A um amigo
ajuda o eu dizer-te que nunca te vou esquecer ?
ajuda o eu dizer-te que lamento imenso e que não te quero perder ?
diz-me o que posso eu fazer para te aliviar essa dor porque de tanto te ver a sofrer , sofro eu também .
e eu sei como sou , completamente egoísta , e por isso , pela minha saúde egoísta e pela tua , diz-me por favor que posso eu fazer para que ultrapasses essa dor ?
para te fazer talvez não esquecê-la mas guardá-la de modo a que consigas acordar todos os dias e sobreviver .
guardá-la de modo a teres apenas um peso no peito , que eu te digo por experiência própria , te vais habituando ao longo do tempo .
guardá-la o suficiente para que consigas olhar para mim e fazer-me o sorriso mais falso que alguma vez fizeste , mas convincente o suficiente para que eu me consiga obrigar a acreditar que estás bem , que estás melhor .
diz-me que posso eu fazer ?
porque o teu rosto distorcido pela dor atormenta-me o sono , penetra-me os pensamentos e eu só me consigo limitar a olhar para o céu ou o tecto e desejar com todas as minhas forças nunca mais ter de ver esse lado teu , destruído pelo sofrimento .
desejo com todas as minhas forças que a minha dor esteja a ajudar , que faça com que alivie a tua .
conheço-te tão bem , sei-te todas as reacções , todos os olhares , tudo o que faz de ti o que és , mas não esperei de maneira nenhuma que te desfizesses , assim , ali à minha frente . nunca pensei que fosses perder o auto-controlo .
eu sabia que estavas a sofrer , mas deixares transparecer assim a tua dor , que me pareceu tão infinita reflectida nos teus olhos , abrires-te assim perante mim , foi ... devastador .
entrei em choque .
morri ali , não aguentei , porque tudo esperava eu , menos aquilo , menos a tua dor a saltar-me à vista , menos o teu descontrolo , menos as tuas lágrimas .
e eu choro de raiva por aquela que te provocou essa dor tão intensa , tão honesta , porque ninguém neste mundo merece isso , muito menos tu , que nada fizeste para a merecer .
apetece-me falar com ela , fazê-la entender o que te fez , apesar de me teres pedido expressamente para não o fazer .
mas eu odeio que a única coisa que me resta seja estar ao teu lado a ver-te desfazeres-te sem poder fazer nada .
e não , eu não vou a lado nenhum e vou estar sempre aqui a agarrar-te a mão e estarei aqui para ti , mas vou odiar-me e vou-me sempre sentir impotente .
não me vou mexer no sítio , porque aconteça o que acontecer , quero que saibas , que nem que seja a única pessoa no mundo , eu nunca sairei do teu lado , nunca te abandonarei. Quero que saibas que podes confiar em mim sempre .
isto , porque tu farias o mesmo , eu sei que sim (:
estarei sempre aqui .
Comentários
Enviar um comentário